sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Case de Sucesso


No inicio deste ano, tivemos mais uma vez nosso trabalho reconhecido por grandes parceiros e não poderia ser diferente, nos empenhamos o ano todo para atender com excelência nossos clientes.
Abaixo, compartilho com vocês a matéria divulgada no Café Partner Brasil - Blog da Microsoft no Brasil.



Com BPOS e SharePoint, Geneses IT cria projeto inovador em parceria com Niteo para a RSI Informática.

A Geneses IT Consulting já está presente no mercado paulistano há mais de 15 anos, provendo integração de soluções que vão desde a venda de licenças até a entrega de datacenters. Há pelo menos 10 anos, a Geneses atua com soluções da Microsoft, destacando-se pelo pioneirismo na implementação de novas tecnologias e pela credibilidade na oferta de licenciamentos Microsoft para empresas de todos os portes. “Somos uma das maiores revendas de contratos Open e Open Value do Brasil em cidades do interior, principalmente na região de São Paulo e temos implementações bem sucedidas em todas as áreas”, afirma Felipe Moreno, gerente de pré-vendas Microsoft da Geneses.


À esquerda Felipe Moreno - Gerente de Pré-vendas Microsoft,
À direita Jairo Brito - Diretor Executivo

Os resultados são consequência do constante investimento em capacitação efetuado pela empresa e do contínuo interesse em ampliar as oportunidades de mercado em diferentes segmentos de atuação. “Conseguimos consolidar recentemente a competência Gold em Volume Licensing, uma conquista de grande valor para nossos negócios. Também estamos investindo mais na capacitação em nuvem, aderindo ao programa Cloud Accelerate e apostando na oferta de Office 365”, aponta Moreno. “O processo de aceleramento de nosso crescimento teve início com a adesão do programa Practice Accelerator oferecido através do Microsoft Partner Network. Participamos de alguns eventos online, principalmente sobre BPOS, SharePoint e Exchange e a Microsoft solicitou-nos um feedback de aprendizado e aplicação do conhecimento no dia a dia. Essa pesquisa evidenciou claramente que conseguimos aumentar nossa rentabilidade e melhorar a entrega de nossos serviços por meio desses treinamentos, garantindo qualidade e eficiência.  Foi então que nos engajamos no programa Cloud Accelerate, entrando fortemente na especialização em Office 365”, explica.

Os treinamentos foram fundamentais para ampliar as possibilidades e atingir novos horizontes. “Os treinamentos do Practice Accelerator fornecem conteúdo técnico e comercial de altíssima qualidade, que servem de alicerce para que a equipe de colaboradores possa analisar as possibilidades, encontrar novas oportunidades, vender de acordo com as necessidades e entregar projetos de qualidade utilizando as soluções da Microsoft”, diz o gerente.

Os argumentos de Moreno ficam evidentes quando analisamos o projeto desenvolvido para a RSI Informática, uma das maiores empresas de teste e qualidade de software do Brasil. “O pessoal da RSI precisava de uma alternativa flexível e escalável para atender sua demanda de e-mails, que pudesse estreitar a comunicação entre as equipes de suas filiais, apresentando dinamismo na interatividade e troca de arquivos. E o mais importante: essa solução deveria ser obrigatoriamente implementada na nuvem, visto que não havia possibilidade alguma de utilizarmos soluções on-premise”, explica. “Fizemos imediatamente uma proposta de utilização do BPOS e junto à Niteo, parceiro que conquistamos por intermédio da Microsoft no último WPC, apresentando um projeto integrado que atendia as necessidades atuais da RSI agregado à interface do SharePoint Online”, complementa.

A aplicação mostrou-se funcional, provendo resultados expressivos para o cliente. “O projeto reduziu os custos da RSI Informática, além de ter aumentado consideravelmente a produtividade das equipes que trabalham com núcleos específicos de base de conhecimento no SharePoint, por meio de uma base unificada alimentada por todas as filiais. O produto entregue é extremamente inovador e não só conseguiu solucionar as necessidades da RSI, como também apresentou uma forma intuitiva de utilização que os surpreendeu”, indica o gerente. “Já estamos planejando uma transição dessa solução para o Office 365, com o intuito de aumentar ainda mais a produtividade e entregar uma tecnologia pioneira”, revela.

Para Moreno, o formato inovador do Office 365 abre muitas oportunidades de negócios sem limitar a criatividade dos desenvolvedores. “O Office 365 tem pontos fortíssimos. Hoje, grande parte das empresas não quer mais ter servidores internos, pois há custos elevados em manutenção. As estruturas em nuvem são cada vez mais procuradas e o mercado estava carente de uma opção que pudesse suprir essa demanda. O Office 365 transmite essa confiança, tem boa produtividade, é colaborativo e fornece grande disponibilidade levando-se em consideração o suporte da Microsoft para Exchange Online, por exemplo”, afirma.

No próximo ano, a Geneses deverá investir ainda mais nessa ferramenta. “Esperamos aumentar a demanda de negócios com Office 365 no próximo ano e ampliar nosso campo de atuação”, confirma Moreno. “Também deveremos focar um pouco mais no Windows Intune, que já nos apresenta uma demanda considerável, e que deverá aumentar no próximo ano. Mas isso é conversa pra outro case, não é mesmo?”



Por Juliana Venancio
- Marketing Gêneses IT

Nenhum comentário:

Postar um comentário